segunda-feira, 17 de setembro de 2012

3.1 Conhecendo objetos em multimídia



 Endereço do vídeo no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=L3XlxbNxjqg

Endereço para a entrevista do professor Lucas Ciavatta:
http://www.eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod83212/Entrevista_Lucas_Ciavatta.pdf

Comentários acerca da entrevista do professor Lucas Ciavatta:

Após a leitura da referida entrevista e de assistir ao vídeo "Bloco do Passo - saltos no tempo", pude conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo professor Lucas Ciavatta com seus alunos. Sincronismo, disciplina, trabalho em equipe e dedicação são alguns dos ingredientes para essa bem-sucedida experiência. Por meio de recursos digitais como os slides construídos no BrOffice impress, o professor conseguiu orientar seus alunos e coordenar os movimentos de todos e de cada um. Podemos tomar esse feito como ponto de partida também para nossas aulas nos laboratórios de Inclusão Digital, de modo a propor trabalhos que envolvam cooperação de cada um para a consecução dos objetivos de todos. Ao se envolverem e colaborarem para que todo processo aconteça, os alunos se interessam mais pelas aulas e o aprendizado se dá realmente de forma interessante e efetiva.

Pollianny Pontes Paiva

Comentários feitos nos blogs "Educando e Transformando" e "EDUCAR  É AMAR", respectivamente:

O trabalho em equipe sempre é fecundo quando bem orientado e quando podemos contar com a participação de cada um para obter a concretização de um projeto que beneficie a todos. O professor no seu papel de facilitador e mediador do conhecimento é o que se espera nos dias atuais. As tecnologias estão aí e precisamos nos apropriar delas no nosso dia-a-dia na sala de aula.

                                          Pollianny Pontes Paiva 
___________________________________________________________________

Bastante relevante seu comentário, a tecnologia quando bem utilizada auxilia muito o trabalho pedagógico. Nossos alunos têm potencial e habilidades que muitas vezes não exploramos na escola. Atitudes como a do professor Lucas Ciavatta faz com que repensemos nosso papel como educadores dessa nova era da tecnologia.

                                          Pollianny Pontes Paiva 

Um comentário:

  1. Pollianny, podemos perceber que Lucas Ciavatto nos mostra a importância de acreditar na capacidade dos alunos, que é possível levá-los a aprender de forma prazerosa e criativa, mostrando que com seriedade, disciplina e determinação conseguimos fazer a diferença.
    Parabéns pelas postagens!
    Rafisa

    ResponderExcluir